VEJA A VELOCIDADE DA SUA INTERNET CONFIRA SE SEU PROVEDOR CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES

Velocimetro RJNET

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Historia de Poço Verde


O início da história de Poço Verde se dá a partir de 1609, quando Antonio Guedes adquiriu uma sesmaria. Estas terras, provavelmente abrangem todos os limites, desse município. A origem do nome Poço Verde está relacionada a um poço, situado na fazenda do Sr. Sebastião da Fonseca Dória, conhecida como Fazenda Poço do Rio Real. Após um período de estiagem (seca), permanecendo a sua superfície com uma vegetação verde, mudou-se o nome para "Fazenda Poço Verde", e mais tarde o povoado recebeu este nome. Sebastião da Fonseca Dória, é considerado um dos fundadores de Poço Verde, pois terras para a fundação de Poço Verde, foram doadas por ele. Em 1863, a povoação de Poço Verde começou a formar-se primitivamente à margem direita do RIO REAL, no ESTADO DA BAHIA, daí sendo, depois, transferida para o lado esquerdo do rio, no ESTADO DE SERGIPE. Por volta de 1923, foi criado o distrito de Poço Verde, passando a sua sede à categoria de Vila, em 1938 segundo as disposições da Lei Federal nº 311 de 02 de março de 1938. Pertencia o referido distrito ao município de Campos(hoje, TOBIAS BARRETO). Finalmente em 25 de novembro de 1953, foi criado o município de Poço Verde, desmembrado de Tobias Barreto passando automaticamente à categoria de cidade por força da Lei Federal nº 525 - A, de 25 de novembro de 1953.



Conselho aos jovens

Neste mundo onde a inversão de valôres é dramática e encontra-se justificativas para quase tudo, é sempre bom ouvir regras simples e de bom senso.


Na verdade, era o ensinamento dos nossos pais e professores (e, via de regra) o que prevalecia naturalmente para as gerações de jovens até os anos 60 e 70.

Hoje, o que não falta são as justificativas e as lamentações para o fracasso e para a vagabundice.
Se você não é um parasita, não pretende trocar a sua dignidade e potencial escondendo-se na mediocridade e na malandragem de um emprego público suspeito, estas regras certamente serão úteis a você.

Para refletir







2 comentários:

tamires disse...

KKKKKKKKKKKKK'
Adorei esse " Pra descontrair "
E o blog esta muito legal Parabens

jakson ribeiro disse...

valeu

Seguidores Poço verde yes dow, noticias, entreteirimento e muito mais